Câmara Municipal de Guaíra/Pr

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
 
Vereador fala sobre Saúde, comunidades rurais e agentes de saúde
 
15/08/2014

O vereador Ademilson Simião cobrou uma solução para a situação das estradas na região da Água Verde e Bananal, que, segundo ele, não tem recebido a mesma assistência que outras comunidades rurais.

Ele comentou o cadastramento da Saúde no município e afirmou que não acredita em 70 mil cadastros, pois esse atendimento não está sendo realizado para tantas pessoas. Ele acredita que esse número alto seja correspondente aos cadastros ao longo de muitos anos e não o total de pessoas atendidas regularmente.

Para ele, a saúde é problema no Brasil todo e não podemos utilizar esses dados para justificar as falhas no setor. Ele declarou não ser contrário ao atendimento aos brasiguaios, pois ele acredita que não passam de mil pessoas cadastradas e que contribuem em nosso município.

Sobre sua indicação, solicitando a contratação de 30 agentes de saúde, ele disse que durante um curso em Curitiba teve a informação de que Guaíra tem condições de cadastrar 78 agentes comunitários, sem nenhum custo ao município. Hoje Guaíra conta com 31 agentes.

Simião também informou melhorias aos bairros Colagul (lama asfáltica prevista para o próximo ano) e Jardim Guaíra (onde já estão sendo feitos os trâmites para reforma do salão comunitário e readequação de algumas ruas).

Na área rural, Simião informou a comunidade rural do Capivari que em breve devem ser iniciadas as obras de melhorias nas estradas rurais, com a colocação de pedra irregular.

Para finalizar, o vereador lembrou que já protocolou um total de 110 indicações, das quais 60 já foram ou estão sendo atendidas. Ele se disse feliz em participar do desenvolvimento do município.

Clique aqui e confira pronunciamento completo.

DSC_0811

 
 Outras Notícias
» PROJETO DO EXECUTIVO PARA CRIAÇÃO DE DOTAÇÃO DE MAIS DE UM MILHÃO SERÁ VOTADO AMANHÃ
» CÂMARA REALIZOU A 20ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA ONTEM (17)
» CÂMARA REALIZARÁ A 20ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DE 2018
» DEMARCAÇÃO DE TERRAS INDÍGENAS FOI NOVAMENTE TEMA DE DEBATE NA CÂMARA MUNICIPAL
» VEREADORA LÍGIA LUMI SUGA É ELEITA NOVA PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL
» SEGUNDA-FEIRA (10) A CÂMARA MUNICIPAL ESCOLHERÁ SUA MESA DIRETIVA 2019
VER TODAS
 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: SEGUNDA À SEXTA, DAS 7H30 ÀS 12H00 - 13H30 ÀS 17H00.

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 18/12/2018 16:51:27

Câmara Municipal de Guaíra/Pr

Praça João XXIII, 200, Centro - CEP 85980-000 - GUAIRA - Paraná

Entre em Contato

(44) 3642-8550
camara@camaraguaira.pr.gov.br

Redes Sociais