Câmara Municipal de Guaíra/Pr

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
 
Indicações e outras demandas são cobradas
 
15/08/2014

O vereador Sandro Sabino Borges falou que todos os vereadores trazem suas indicações e requerimentos ao Executivo desde o começo do mandato e ele afirma que pedir realmente é fácil, mas que compreende que colocar em prática os pedidos é mais difícil. Ele falou sobre a necessidade de que os vereadores sejam coerentes quanto aos pedidos da população de melhorias em seus bairros. Sandro fez questão de ressaltar que suas indicações, bem como a dos demais vereadores, são indicações da população e não indicações pessoais deles.

Ele afirmou que desde o início tem feito indicações, mas que poucas têm sido resolvidas ou recebido explicações do Executivo sobre o motivo para o qual não as efetua. Ele informou que sempre tem andado pelos bairros, vendo as necessidades da população e tem sido cobrado por alguns que acham que é  culpa dos vereadores quando uma indicação não é atendida. Sandro ressaltou que a função do Legislativo é cobrar e fiscalizar, mas não cabe a eles executar as obras.

O vereador lembrou uma de suas indicações, que solicitou a limpeza do córrego próximo ao porto da Tininha, pois os pescadores não conseguem sair com suas embarcações para trabalhar. Ele comentou que a Itaipu fez um programa de limpeza de vários portos do lago, mas que, infelizmente, não chegou neste porto. Ele falou sobre as barreiras feitas às margens do rio e solicitou ao Executivo uma resposta acerca da possibilidade de abrir este canal, pelo menos para que os moradores e os pescadores possam sair com suas embarcações.

Outra situação lembrada pelo vereador foi a situação dos alagamentos no bairro Vila Rica. "Foram feitas até reuniões no Centro Multiuso e até agora não tem mais respostas do Executivo sobre este trabalho. Mais uma vez vem a temporada das chuvas causando tanto sofrimento aos moradores. Essa cobrança é para lembrar a população que o vereador não se esquece dos pedidos da população", afirmou.

Sobre o fechamento do ginásio de esportes, o vereador solicita informações Executivo sobre a obra de reforma, que foi anunciada na revista de prestação de contas, mas não foi iniciada ainda.

Sobre o Estádio de Futebol Ney Braga, o vereador lembrou que um vendaval destruiu parte do telhado e a arquibancada está com madeiras podres. Ele solicita que o Executivo ao menos recolha os entulhos do local.

Sandro é bastante crítico ao falar novamente sobre a revista de prestação de contas do Executivo. Ele pede que elas sejam todas executadas ou que a população seja avisada de sua não execução.

Para finalizar, Sandro solicitou a prestação de contas da Festa das Nações, que ainda não foi divulgada. Ele afirma que gostaria de receber resposta do Executivo sobre essa prestação de contas já na próxima sessão.

Clique aqui e confira pronunciamento completo. DSC_0802  
 
 Outras Notícias
» CÂMARA REALIZARÁ A 20ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DE 2018
» DEMARCAÇÃO DE TERRAS INDÍGENAS FOI NOVAMENTE TEMA DE DEBATE NA CÂMARA MUNICIPAL
» VEREADORA LÍGIA LUMI SUGA É ELEITA NOVA PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL
» SEGUNDA-FEIRA (10) A CÂMARA MUNICIPAL ESCOLHERÁ SUA MESA DIRETIVA 2019
» SANEPAR RESPONDE OFÍCIO DOS VEREADORES DENUNCIANDO IRREGULARIDADES
» NA SEGUNDA-FEIRA (10), CÂMARA MUNICIPAL REALIZARÁ AS ÚLTIMAS SESSÕES DE 2018
VER TODAS
 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: SEGUNDA À SEXTA, DAS 7H30 ÀS 12H00 - 13H30 ÀS 17H00.

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 16/12/2018 16:31:09

Câmara Municipal de Guaíra/Pr

Praça João XXIII, 200, Centro - CEP 85980-000 - GUAIRA - Paraná

Entre em Contato

(44) 3642-8550
camara@camaraguaira.pr.gov.br

Redes Sociais