Câmara Municipal de Guaíra/Pr

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
 
Marlene Dallacosta cobra a obra da Escola Mario Calmon em Bela Vista
 
10/04/2018

Assista o pronunciamento na íntegra

(8ª SESSÃO ORDINÁRIA)

A vereadora Marlene Dallacosta cobrou a obra da Escola Mario Calmon, em Bela Vista, que há dois anos está parada, sem ser finalizada, devido a erros no projeto, e que atenderia a educação infantil e ensino fundamental. Segundo a vereadora, a Administração Municipal fez um compromisso com aquela comunidade e as famílias aguardavam o início das aulas na nova escola, mas até agora ela está fechada pelo descaso.

Marlene contou em tribuna, que esteve visitando a pequena escola que abriga os alunos, enquanto a nova permanece interditada, e citou que o espaço físico é impróprio e não oferece tranquilidade para o aprendizado. “Ao mesmo tempo que alguns alunos tinham aula de educação física, outros aprendiam inglês. Sem pátio e sem espaço algum, as atividades são todas juntas”, explicou.

A Edil também é a autoria da Indicação n° 049/2018, solicitando a pintura de faixas de pedestres nas ruas: Almirante Tamandaré, Osvaldo Cruz, Singiro Matsuyama, Martin Luther King, Itália e Avenida Coronel Otávio Tosta. Conforme Marlene, toda a rua citada tem acesso à praça Castelo Branco e nenhuma delas possuem faixas, impossibilitando a segurança dos pedestres.

 

Marlene também pediu através da indicação nº 050/2018, a instalação de suportes para bicicletas em frente ao Paço Municipal. Segundo a vereadora, quem necessita deixar a bicicleta para ir à prefeitura, utiliza os suportes dos comércios vizinhos.

 

Na oportunidade, a vereadora sugeriu ainda, ao responsável pela guarda municipal, que seja trabalhada a educação no trânsito, conscientizando a população dos direitos e deveres, bem como, com projetos nas escolas.

Marlene comemorou ainda, o estacionamento especial para idosos e deficientes físicos, que estão sendo implantados nas principais ruas a cidade, e disse que isso já foi pedido por ela em antiga indicação.

Da Assessoria/ Adriane Schirmann

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Projeto de Lei "Vizinho Solidário" será votado na 10ª sessão
» Osvaldino homenageia o Exército Brasileiro na 9ª sessão
» Serginho também quer solução para o problema de atendimento na UPA
» João Batista pediu bom senso das pessoas para o descarte de lixo na Vila Eletrosul
» Elza alertou a Comissão de Recebimento de Materiais da Administração Municipal sobre desperdício
» Marlene pede pela reforma dos parques infantis e a instalação de grama sintética em todas as Escolas e CMEIS
VER TODAS
 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: SEGUNDA À SEXTA, DAS 7H30 ÀS 12H00 - 13H30 ÀS 17H00.

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 20/04/2018 16:37:31

Câmara Municipal de Guaíra/Pr

Praça João XXIII, 200, Centro - CEP 85980-000 - GUAIRA - Paraná

Entre em Contato

(44) 3642-8550
camara@camaraguaira.pr.gov.br

Redes Sociais