Câmara Municipal de Guaíra/Pr

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
 
TRABALHOS NO LEGISLATIVO APOS RECESSO, FISCALIZAÇÃO DE OBRAS PÚBLICAS, PLANEJAMENTO E AÇÕES DE OBRAS PARA PREVENIR ALAGAMENTOS SÃO DESTAQUES DE VEREADOR DURANTE A 01ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 2016
 
22/02/2016

ALMIRO vereador Almir Bueno prestou seus reconhecimentos à mesa diretiva que esteve à frente da Câmara no ano de 2015, onde esteve como vice-presidente. Agradeceu também a cada vereador que contribuiu de diversas formas no ano que se passou.

Parabenizou também à nova mesa diretiva que estará a frente do Legislativo em 2016, relatou sua contribuição como presidente da comissão de Legislação, Justiça e Redação Final e Relatoria na comissão de Finanças e Orçamento. As reuniões das comissões são realizadas todas as quartas feiras às 11 Horas e aberta ao público.

Almir lembrou que a Lei Orgânica Municipal rege através do artigo 77 e inciso 8º que o Executivo deve enviar ao Legislativo o plano de Governo na abertura das sessões ordinárias.

O vereador ainda sugeriu que o prefeito viesse até a Câmara para explanar o plano, falar sobre as ações desenvolvidas e o planejamento para o ano, esta ação visa proporcionar um maior acesso a informação para a população guairense.

Falou sobre as Moções de Reconhecimento, Aplausos e Congratulações apresentadas pelo vereador Rossano França Triches ao senhor Genésio dos Santos Araújo Filho e sua esposa, senhora Odete Schdeidt (in memorian), pelos relevantes serviços prestados à comunidade guairense.

Almir disse que o Boletim Informativo de seus trabalhos no ano de 2015 está em faze de final e até ao mês de março estará disponível para a população.

Neste período de recesso das sessões da Câmara, Almir esteve visitando os bairros e fiscalizando diversas obras que estão sendo realizadas, entre elas, destaca-se o inicio da construção da Super Creche na Vila Alta, esta obra tem o valor de R$ 1.870.000,00.

Disse que em conversa com o Executivo, foi informado que já está sendo elaborado o projeto para a construção de um campo de futebol suíço para a comunidade da Vila Alta, acredita-se que ainda no primeira semestre será licitada a empresa para a execução da obra. Outro projeto também está sendo elaborado para a construção do Campo de Futebol iluminado para a comunidade de Bela Vista.

A Igrejinha de Pedra também foi reformada e reestruturada com recursos do Governo Federal através da Secretaria de Turismo com o Ministério das Cidades.

Almir ainda esteve visitando as obras da construção do SAMU, UPA e Unidade Básica de Saúde no loteamento Futura.

O vereador também falou sobre a reestruturação da feira do produtor, informou que o Executivo fez um chamamento através de edital, 26 inscrições foram deferidas e 10 excluídas, pois não compareceram na convocação.

Também falou sobre a pavimentação que liga a Vila Alta até a Vila São Francisco, a obra tem o custo de mais de R$ 2 milhões, afirmou que as reivindicações da comunidade acerca da poeira que a obra está causando devem ser analisadas e amenizadas pela empresa construtora.

Sobre a reforma nos banheiros do terminal rodoviário, Almir informou que está sendo realizada uma obra mais completa, como troca de manilhas e encanamentos, que não foram substituídos desde sua inauguração na década de 70.

Informou que esteve acompanhando as obras de reforma do Ginásio de Esportes, do Portal Turístico entre outras.

Falou sobre a reunião realizada com o Executivo, vereadores e servidores municipais onde foi explanado sobre as obras que serão realizadas na Vila Rica e outras areas para readequação das galerias de água, as obras devem durar 1 ano para amenizar os problemas locais.

Informou que estão abertas as inscrições para aulas no contraturno escolar para a oficina de artes circenses e ginástica rítmica.

Sobre o projeto enviado pelo vereador Rossano que trata da implantação de mototáxi em Guaíra, Almir disse que irá analisar o mesmo e assim emitir um parecer.

 
 Outras Notícias
» CÂMARA AUTORIZA O EXECUTIVO A RATIFICAR SUA PARTICIPAÇÃO NO CONSÓRCIO CACIOPAR; MATÉRIA SEGUE PARA SANÇÃO
» CÂMARA VOTARÁ AMANHÃ (20) DUAS PROPOSTAS DO EXECUTIVO E UMA DO LEGISLATIVO
» SERGINHO PEDE A CONSTRUÇÃO DE CALÇADAS E O PLANTIO DE ÁRVORES NO JARDIM INTERNACIONAL E VILAS DOS PESCADORES E SANTA CLARA
» AGNALDO SOLICITA PODAS DE ÁRVORES E LIMPEZA DOS MEIO FIOS NA RUA QUATRO MÁRTIRES
» SANDRO AFIRMOU QUE FAZ SEU PAPEL DE FISCALIZADOR E DISSE QUE PARA JULGAR, É NECESSÁRIO TER CONHECIMENTO
» OSVALDINO DISSE ACREDITAR QUE A DEMARCAÇÃO DE TERRAS EM GUAÍRA ESTÁ SEPULTADA
VER TODAS
 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: SEGUNDA À SEXTA, DAS 7H30 ÀS 12H00 - 13H30 ÀS 17H00.

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 21/05/2019 10:03:50

Câmara Municipal de Guaíra/Pr

Praça João XXIII, 200, Centro - CEP 85980-000 - GUAIRA - Paraná

Entre em Contato

(44) 3642-8550
camara@camaraguaira.pr.gov.br

Redes Sociais