Câmara Municipal de Guaíra/Pr

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
 
Vereadores prestigiam inauguração de fábrica
 
18/02/2014

Foi inaugurada na tarde de sexta-feira (14) a unidade de produção guairense da Paraíso Moda Bebê, uma das mais famosas fábricas de confecção do ramo, instalada em Guaíra na rua Marcelino Rolon, 431, antiga sede da Assicar/Volkswagen.

A solenidade de inauguração contou com a presença do presidente da Câmara de Vereadores, Almir Bueno, dos vereadores Rossano França Triches e Valberto Paixão da Silva, além do prefeito Fabian Vendruscolo, do vice-prefeito Osmar Volpatto, do diretor regional do Senai, Ademir José Fiametti, entre outras lideranças.

Os proprietários da empresa, Eugênio Rossato e Celma de Assis Rossato, fizeram questão de recepcionar os convidados e novos funcionários com um coquetel.

A unidade de produção de Guaíra é a 11ª da Paraíso e foi inaugurada no aniversário de 22 anos da fábrica que é pioneira em Terra Roxa, cidade que detém o título de capital do vestuário moda bebê. “A escolha da data não foi por acaso. Temos o orgulho de inaugurarmos a nossa unidade justamente quando completamos 22 anos no mercado. Quero registrar em ata e em edital o nome dos nossos primeiros colaboradores, pois tenho certeza que viemos para ficar e fazer história”, afirmou Celma.

História

A empresária relembrou o início de suas atividades e de como conseguiu colocar a Paraíso como referência no setor. “Eu fazia pano de prato e uma das cidades onde eu tinha mais clientes era Guaíra. Depois, mais tarde, por necessidade, parti para o ramo de costura para fazer o próprio enxoval, mas as pessoas gostaram tanto que nos incentivaram a produzir para vender. Assim começamos a produzir cada vez mais até chegarmos ao ponto de montarmos uma fábrica. Hoje, nossos produtos já chegaram até mesmo nas novelas da Rede Globo. Então, quero dizer aos nossos primeiros colaboradores: acreditem! Se dediquem! Quem sabe daqui não saem novos empresários do ramo?”, incentivou.

Eugênio Rossato também ressaltou a força do setor na economia e dos diálogos para trazer a empresa para a cidade de Guaíra. “O namoro com Guaíra começou no primeiro mandato do prefeito Fabian, quando o secretário de Indústria e Comércio era o hoje vice-prefeito Osmar Volpatto. Mas tudo tem o tempo certo. Acho que hoje tanto a Paraíso como Guaíra estão mais preparados para esse grande desafio. Nosso objetivo é crescer e fazer com que no futuro consigamos fazer toda a peça por aqui mesmo, da base até o acabamento. Hoje o setor de vestuário, depois da construção civil, é o que mais movimenta a economia deste país. Precisamos aumentar a produção e para isso precisamos de municípios como Guaíra, que acreditam na mão de obra da cidade e investem em cursos e incentivos para as empresas”.

Política de incentivo

Para Almir Bueno, o poder público realmente tem um papel importante no processo. “A cidade ganha muito quando existe essa parceria. Nós, na Câmara, e também o Executivo, sempre fomos parceiros das políticas públicas que fomentam a geração de emprego. Parabéns aos empresários e a todos os guairenses que também estão buscando a qualificação”, disse.

“Já faz um bom tempo que tentávamos estabelecer essa parceria, mas como o Eugênio disse, tudo tem seu tempo. Tenho certeza que essa unidade vai dar muito orgulho para os empresários e que vamos gerar ainda muito mais empregos”, destacou Osmar Volpatto.

Para o prefeito Fabian, o momento é de buscar o fortalecimento das indústrias em Guaíra. “Terra Roxa se consolidou neste segmento e foi um processo muito interessante. Não temos inveja de Terra Roxa, pelo contrário, temos orgulho. Além do mais, estamos falando de um mercado em expansão, no qual já estamos inseridos. Guaíra era uma cidade com um alto índice de desemprego. Hoje, temos 9 empresas do ramo de confecção que geram cerca de 600 empregos. Agora, chegou a hora de fortalecermos as empresas que já estão aqui e buscarmos parcerias para a contínua industrialização do município. Estamos investindo em cursos, buscando a diversificação e investimentos na educação. Ainda este ano pretendemos iniciar as obras de edificação do Instituto Federal do Paraná, que é para darmos cada vez mais oportunidades aos guairenses e também oferecer uma mão de obra de qualidade aos investidores”, aponta.

Emprego

Maria da Luz de Oliveira foi uma das selecionadas para iniciar os trabalhos na Paraíso. Ela já trabalhou até mesmo fora da cidade e agora vai iniciar suas atividades no ramo de costura. “Ter uma oportunidade de emprego em Guaíra por este salário é difícil. Agora, poderei usar as habilidades que aprendi no curso pago pelo município. Acho que essa iniciativa foi muito positiva, pois me deu uma nova profissão e também uma oportunidade de emprego. Todos estão de parabéns. É a primeira vez que vou trabalhar com costura e estou animada”.

A unidade inicia suas atividades com 25 funcionários. A expectativa é de que a médio prazo esse número chegue a 90. Como política de incentivo, o município pagará o aluguel do imóvel para que a empresa possa continuar operando e gerando empregos.

 
[gallery ids="15486,15487,15488,15489,15490,15491,15492,15493,15494,15495,15496,15497,15498,15499"]

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» TODOS OS PROJETOS FORAM APROVADOS E SEGUEM PARA A 2ª DISCUSSÃO E VOTAÇÃO
» CÂMARA VOTARÁ O PROJETO LEGISLATIVO QUE CRIA A PROCURADORIA DA MULHER
» MARLENE ENVIOU REQUERIMENTO SOLICITANDO INFORMAÇÕES SOBRE OS CONVÊNIOS DA ITAIPU
» LUMI BUSCOU POSIÇÃO DA POLÍCIA CIVIL SOBRE OS CARROS APREENDIDOS
» GILMAR PRESTA HOMENAGEM AO GUAIRENSE ELIAS ALVES
» ELZA SUGERE SINALIZAÇÃO ELETRÔNICA PARA A AVENIDA
VER TODAS
 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: SEGUNDA À SEXTA-FEIRA, DAS 7H30 ÀS 12H00 - 13H30 ÀS 17H00.

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 23/08/2019 10:20:37

Câmara Municipal de Guaíra/Pr

Praça João XXIII, 200, Centro - CEP 85980-000 - GUAIRA - Paraná

Entre em Contato

(44) 3642-8550
camara@camaraguaira.pr.gov.br

Redes Sociais